Direção do Cruzeiro recebe convite inesperado do Atlético Mineiro
Cruzeiro e Atlético-MG vão se enfrentar neste sábado (3), às 19h30, na Arena MRV. O jogo será válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro e ficará marcado por ser o primeiro após o acordo entre as diretorias para que os clássicos sejam com torcida única até 2025. Ou seja, na partida deste final de semana, não haverá torcedores celestes.
O fato é que, na manhã desta quarta-feira (31), durante reunião na sede da Federação Mineira de Futebol, o Cruzeiro solicitou que o Atlético-MG ofereça maior segurança nos camarotes destinados à diretoria celeste. Foi então que recebeu um convite do rival.
Cruzeiro recebe convite do Atlético-MG
Na ata da reunião, o Atlético-MG formalizou um convite para que o Cruzeiro faça uma visita técnica antes do clássico na Arena. O objetivo é que os dirigentes da Raposa conheçam as instalações do estádio antes do jogo.
De acordo com a Federação Mineira de Futebol, o Atlético prevê a presença de cerca de 45 mil torcedores no estádio, para ser mais preciso, 44.892, que é justamente a capacidade total da Arena MRV. Isto é, muito provavelmente haverá a quebra de recorde. Até então, o maior público foi de 42.058.
Ainda em tempo, vale pontuar que todos os clássicos até 2025 serão com torcida única. A decisão foi anunciada pelos clubes nesta semana e é válida tanto para jogos da Federação Mineira de Futebol quanto para partidas organizadas pela CBF.
Cabe destacar que a medida foi bastante criticada por torcedores e personalidades do futebol, mas foi tomada após as polêmicas nos últimos clássicos entre os rivais.
Comentários estão fechados.