Grande referência técnica do elenco do Vasco da Gama, o meia Philippe Coutinho cogitou a possibilidade de se aposentar nos últimos anos. A revelação foi feita pelo treinador cruz-maltino Fernando Diniz nesta semana, durante a participação no 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol.
Formado na base do Vasco e com passagens por grandes clubes do futebol europeu como Barcelona, Inter de Milão, Liverpool e Bayern de Munique, Coutinho vivia um momento de baixa na carreira antes de retornar ao time carioca e precisou reencontrar o prazer de jogar bola. Hoje, é destaque do time liderado por Diniz.
“As pessoas me olham como se eu fosse um cara fissurado em parte tática, eu sou fissurado em fazer o melhor para o jogador. Se eu desenvolvo uma coisa na parte tática e as pessoas acham diferente, tenho pouco ouvido para o que está fora e muito ouvido para o que está dentro”, iniciou Diniz, falando sobre a importância da parte psicológica dos jogadores.
Diniz afirma que Coutinho queria largar o futebol
Na sequência, Diniz contou que trabalhou a cabeça de jovens como John Kennedy, do Fluminense, e Rayan, do Vasco, que vieram de famílias humildes e que ainda são jovens que podem entregar muito ao futebol. Já Coutinho, um craque consagrado na Seleção Brasileira, precisava de outro tipo de cuidado.
“Do Coutinho, que também precisa de ajuda, porque tem dinheiro, passou por grandes clubes e disputou a Copa do Mundo, mas queria parar de jogar. Agora não quer mais parar. No fundo todo mundo precisa de ajuda”, declarou o treinador do Vasco, que também é formado em Psicologia.



