Diniz pode encerrar ciclo no Cruzeiro logo contra o Fluminense
O técnico Fernando Diniz terá uma dura missão no comando do Cruzeiro no duelo contra o seu antigo clube, o Fluminense. As equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira (3), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras carrega uma longa invencibilidade jogando no estádio contra a Raposa.
A última vez em que o Cruzeiro venceu o Fluminense no Maracanã foi há 16 anos, mais especificamente no dia dia 26 de julho de 2008. Na ocasião, a Raposa bateu o Tricolor por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, os times voltaram a se enfrentar em outras dez ocasiões no estádio, só que nunca mais os mineiros conseguiram levar a melhor sobre os cariocas.
Nesses dez confrontos, que incluem jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, foram sete vitórias do Fluminense e outros três empates. Na última vez em que se enfrentaram no Maracanã, os donos da casa levaram a melhor na competição nacional de pontos corridos e venceram por 1 a 0, graças a um gol do meia Leo Fernández, que hoje joga pelo Peñarol, do Uruguai.
Diniz tem tabu para quebrar pelo Cruzeiro contra o Flu
Ao longo da história, Cruzeiro e Fluminense jogaram 30 vezes no Maracanã, com um total de 14 vitórias dos cariocas, dez empates e seis triunfos da Raposa. O Tricolor das Laranjeiras também leva vantagem nos gols marcados: 42 contra 30. Além disso, nos últimos cinco jogos entre eles, o time do Rio de Janeiro venceu quatro. O Cabuloso só ganhou uma vez, justamente no encontro do primeiro turno: 2 a 0.
Comentários estão fechados.