Diniz mostrou categoria e deu o segundo melhor presente pro Cruzeiro em 2025
O técnico Fernando Diniz foi demitido do Cruzeiro na semana passada, mas parece ter deixado algumas boas impressões em sua passagem pela Toca da Raposa. Uma das indicações do comandante para a temporada foi a contratação do atacante Marquinhos, que havia trabalhado com o treinador no ano passado pelo Fluminense. Ele acertou por empréstimo com o Cabuloso até o fim de 2025.
E o início de Marquinhos pelo Cruzeiro tem sido bem animador. De acordo com os dados do portal estatístico SofaScore Brazil, o ponta é o dono da 2ª melhor média de atuações no Campeonato Mineiro, ficando atrás apenas do atacante Gabigol, artilheiro da Raposa e da competição estadual. Confira a seguir alguns números de Marquinhos:
- 5 jogos (3 titular)
- 1 gol
- 1 assistência
- 7 passes decisivos
- 45% acerto no cruzamento
- 31 dribles certos
- 8 faltas sofridas
- Nota Sofascore 7.66
Logo em sua chegada ao Cruzeiro, Marquinhos já comentou sobre a relação que mantém com Fernando Diniz desde os tempos de Fluminense. No Tricolor das Laranjeiras, o atleta era visto como um ‘coringa’, podendo atuar nas duas pontas, no meio de campo e até como lateral-direito. Por conta da versatibilidade, ganhou moral com o treinador.
Diniz deixou bom jogador no elenco do Cruzeiro
“Escolha do Cruzeiro foi por causa do projeto, clube ambicioso, quer ganhar títulos novamente, também pelo Diniz. Cara que tenho carinho enorme, que me ajudou muito. Creio que tenho muito que crescer com eles”, afirmou Marquinhos em sua apresentação oficial na equipe mineira, sem imaginar que o treinador seria demitido do cargo semanas depois.
Comentários estão fechados.