Diniz mostra que não é mais do mesmo e conquista feito único pelo Cruzeiro

Em apenas seu segundo jogo no comando do Cruzeiro, o primeiro pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz conseguiu um feito inédito para o time celeste na competição nacional: marcar um gol em jogada de escanteio. O tento anotado pelo zagueiro Zé Ivaldo no segundo tempo garantiu o empate por 1 a 1 contra o Vasco da Gama na noite deste domingo (29).

Com o treinador anterior, Fernando Seabra, o Cruzeiro não havia marcado gols originados de escanteio em todas as outras 27 rodadas do Campeonato Brasileiro, fato que vinha desagradando aos torcedores celestes. Agora, Diniz tem dado uma atenção especial à bola parada, como foi explicado pelo seu auxiliar, Eduardo Barros, na entrevista coletiva pós-jogo.

“Obviamente a gente vai aproveitar muito do que foi desenvolvido pelo Fernando Seabra, mas mesmo com somente três sessões de treino, o Fernando Diniz já foi colocando a digital dele em todas as fases do jogo e isso inclui as bolas paradas”, explicou o auxiliar no Mineirão, em Belo Horizonte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fernando Diniz mexe nas bolas paradas do Cruzeiro

Durante os meses em que Fernando Seabra esteve à frente do Cruzeiro, a equipe mineira marcou três gols de jogadas de escanteio, todos eles em confrontos válidos pela Copa Sul-Americana. Foram dois na fase de grupos contra Alianza Petrolera e Universidad de Quito, além de um nas oitavas contra o Boca Juniors.

“Então, você bem observou que contra o Libertad a gente já conseguiu ter algumas movimentações que oportunizaram finalização a partir das jogadas de bola parada e hoje, felizmente, o Zé foi premiado com um gol em uma excelente jogada de cobrança curta”, concluiu Eduardo Barros.

Comentários estão fechados.