Diferente do Botafogo, Cruzeiro vence mais uma e segue vivo no Mundial de Clubes
Logo depois da Libertadores, o Mundial de Clubes é certamente o grande sonho de qualquer time no mundo todo, no entanto, vem se tornando cada vez mais raro vermos um brasileiro sair do torneio campeão. Um exemplo disso foi o Botafogo, que mesmo com o melhor futebol da América do Sul, saiu derrotado na estreia por 3 a 0 diante do Pachuca.
Ao contrário do Glorioso, o Cruzeiro ainda tem chances de avançar de fase no torneio mundial, no entanto, não se trata do futebol, e sim, do Sada Cruzeiro, equipe de vôlei. A Raposa chegou a sua segunda vitória em três jogos no torneio pode avançar de fase dependendo de outros resultados.
Mesmo com uma campanha longe de ser ruim, se tratando de um grupo difícil, a derrota diante do Shahdab Yazd, do Irã, na última quarta-feira (11) pode ter complicado de vez a vida do clube mineiro, mesmo tendo vencido os confrontos contra Ciudad Voley e Itas Trentino. Para avançar de fase, precisa que o Ciudad vença o Shahdab por ao menos dois sets de diferença.
Diferente do mundial no futebol, no vôlei as partidas são realizadas de forma bem mais rápida, sendo jogos em dias consecutivos. As semifinais do torneio já se iniciam no próximo sábado (14). Os jogos serão disputados em Uberlândia, na Arena Sabiázinho.
Cruzeiro segue em busca do pentacampeonato
Referência no Brasil e na América do Sul, o Sada Cruzeiro também é amplamente reconhecido entre as maiores equipes de vôleibol do mundo, e partirá em busca de mais uma conquista, que não acontece desde o ano de 2021. Além do último troféu levantado há mais de três anos, a Raposa também conquistou o mundo nos anos de 2013, 2015 e 2016.
Comentários estão fechados.