Diego Forlán lamenta despedida tão breve de Luís Suárez
Um dos grandes nomes da história do futebol do Uruguai, o ex-jogador Diego Forlán lamentou a aposentadoria do craque Luis Suárez, que não vai mais defender a Celeste Olímpica. Apesar de seguir na ativa no Inter Miami, dos Estados Unidos, aos 37 anos de idade, o maior goleador da história da seleção uruguaia se despediu dos torcedores do país.
“Na forma como o Luís está, e analisando o campeonato onde joga, fisicamente sente-se bem. Acho que poderia estar lá mais tempo, tendo o time que a seleção tem hoje com jogadores tão jovens. Ele poderia ter ficado, mas tudo bem”, declarou Diego Forlán em entrevista ao ‘Minuto 1’. O ex-jogador lembrou que Suárez seria importante para levar mais experiência ao elenco.
Luis Suárez se despediu da seleção do Uruguai no empate por 0 a 0 com o Paraguai no dia 6 de setembro, em partida disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 7ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Meses antes, a Celeste Olímpica já tinha visto o adeus de um grande ídolo e parceiro da dupla Suárez/Forlan: o centroavante Edinson Cavani.
Forlán queria ver Suárez mais tempo na seleção uruguaia
“São todas decisões pessoais que se toma. O bom disso é que ele se aposentou em boa hora porque às vezes não é fácil. Às vezes você alonga e alonga por melhor que seja, mas os resultados acabam não sendo consistentes e o desempenho também não ajuda. No final das contas, a imagem que você fica, mesmo que não mude tudo o que ele deu, acaba não sendo a que o jogador merecia pela carreira que teve na seleção”, concluiu Forlán.
Comentários estão fechados.