Diego Forlán lamenta despedida tão breve de Luís Suárez

Um dos grandes nomes da história do futebol do Uruguai, o ex-jogador Diego Forlán lamentou a aposentadoria do craque Luis Suárez, que não vai mais defender a Celeste Olímpica. Apesar de seguir na ativa no Inter Miami, dos Estados Unidos, aos 37 anos de idade, o maior goleador da história da seleção uruguaia se despediu dos torcedores do país.

“Na forma como o Luís está, e analisando o campeonato onde joga, fisicamente sente-se bem. Acho que poderia estar lá mais tempo, tendo o time que a seleção tem hoje com jogadores tão jovens. Ele poderia ter ficado, mas tudo bem”, declarou Diego Forlán em entrevista ao ‘Minuto 1’. O ex-jogador lembrou que Suárez seria importante para levar mais experiência ao elenco.

Luis Suárez se despediu da seleção do Uruguai no empate por 0 a 0 com o Paraguai no dia 6 de setembro, em partida disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 7ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Meses antes, a Celeste Olímpica já tinha visto o adeus de um grande ídolo e parceiro da dupla Suárez/Forlan: o centroavante Edinson Cavani.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Forlán queria ver Suárez mais tempo na seleção uruguaia

“São todas decisões pessoais que se toma. O bom disso é que ele se aposentou em boa hora porque às vezes não é fácil. Às vezes você alonga e alonga por melhor que seja, mas os resultados acabam não sendo consistentes e o desempenho também não ajuda. No final das contas, a imagem que você fica, mesmo que não mude tudo o que ele deu, acaba não sendo a que o jogador merecia pela carreira que teve na seleção”, concluiu Forlán.

Comentários estão fechados.