Dia marcado na história: Cruzeiro conquistou dois títulos de uma vez só

O momento dentro de campo pode não ser dos melhores, mas a história não nos deixa mentir: o Cruzeiro é um dos maiores clubes do Brasil. Se dentro de campo a equipe mineira coleciona títulos expressivos, sendo, por exemplo, a recordista de taças da Copa do Brasil, nas quadras, a situação é ainda mais emblemática. 

Há muito o Cruzeiro é soberano no estado, no país e postulante ao título do Mundial com uma frequência admirável. Neste ano, aliás, um fato “raro” aconteceu com o Cruzeiro: dois títulos conquistados de uma vez só. 

Tudo aconteceu no início deste mês, quando o time Sub-16 do Cruzeiro foi campeão da Taça Paraná e, dias depois, o Sub-21, de forma invicta, venceu o grupo da Superliga C. Os garotos, aliás, estão em fase final de transição ao profissional. 

Destaca-se que o Sada Cruzeiro está garantido na elite nacional e, inclusive, lidera o torneio profissional. Com isso, na Superliga C, o clube decide escalar os jovens para dar ainda mais bagagem aos atletas formados nas categorias de base celeste.

Cruzeiro vai disputar Mundial nos próximos dias

O Cruzeiro, neste momento, está em fase final de preparação para o Mundial de Clubes. A equipe mineira vai em busca de seu quinto título na competição e fará sua estreia no dia 7 de dezembro, contra o Suntory Sunbirds, do Japão. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O torneio acontecerá em Bangalore, na índia, entre 6 a 10 do dito mês. Vale destacar que a delegação celeste deixou Belo Horizonte no final da semana passada. No Mundial, as seis equipes estão divididas em dois grupos. Os dois melhores de cada chave avançam para  a semifinal. 

Grupo A

  • Minas (Brasil)
  • Perugia (Itália)
  • Ahmedabah Defenders (Índia)

Grupo B

  • Cruzeiro (Brasil)
  • Halkbank (Turquia)
  • Suntory Sunbirds (Japão)

Comentários estão fechados.