Dia histórico: Giorgian de Arrascaeta disse sim para o Cruzeiro
O torcedor do Cruzeiro se lembra bem de quando o clube mineiro anunciou a contratação do meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta. O jogador se tornou oficialmente reforço da Raposa no dia 18 de janeiro de 2015, depois de ter sido comprado junto ao Defensor Sporting, do Uruguai, time pelo qual foi revelado para o profissional.
“Alô, torcida do Cruzeiro! Estamos juntos nesta Libertadores!”, declarou o atleta em um vídeo publicado em sua conta no X, o antigo Twitter, em suas primeiras palavras como parte do elenco da Raposa. No dia anterior, a contratação do uruguaio já havia sido confirmada pelo portal GE, o que deixou os cruzeirenses animados para a confirmação oficial que só aconteceu horas depois.
“Cruzeiro venceu disputa com o Inter e acertou a contratação de Arrascaeta. Revelação do Defensor Sporting-URU foi o sexto reforço do time celeste para a temporada 2015”, dizia a manchete e o subtítulo da reportagem na ocasião, ressaltando que o jogador também foi alvo do Colorado. No entanto, a Raposa levou a melhor e concluiu o negócio dando um ‘chapéu’ no rival.
Arrascaeta brilhou com a camisa do Cruzeiro
Arrascaeta defendeu o Cruzeiro até o início de 2019, quando foi para o Flamengo. Neste período em que esteve na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o uruguaio se tornou ídolo da torcida celeste ao ser decisivo para dois títulos da Copa do Brasil e um do Campeonato Mineiro. Além disso, o meia tinha fama de ser ‘carrasco’ do grande rival Atlético-MG, sempre marcando belos gols em clássicos.
Comentários estão fechados.