Dia histórico: Giorgian de Arrascaeta aceitou jogar no Cruzeiro

O meia Giorgian de Arrascaeta, que está no Flamengo desde 2019, tomou atitude histórica e aceitou jogar pelo Cruzeiro. Aos 29 anos, o meia uruguaio se tornou um dos maiores estrangeiros do futebol brasileiro e vem marcando o seu nome no Brasil. Com boa parte da carreira no país, o jogador já conquistou inúmeros títulos.

Apesar de estar no Flamengo desde 2019, o dia histórico aconteceu em 2015, quando aceitou proposta da Raposa e veio jogar no clube mineiro. Comprado junto ao Defensor Sporting, o meia conquistou três títulos no Cabuloso (Copa do Brasil 2017 e 2018 e Campeonato Mineiro 2018) e marcou 50 gols, sendo um dos maiores gringos da história do clube.

Depois de se destacar no Cruzeiro e conquistar a Copa do Brasil 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2018, Arrascaeta foi negociado com o Flamengo no começo de 2019. Para leva-lo, o Rubro Negro pagou 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões na cotação da época).

Em entrevista recente, o atacante Rafael Sóbis, que jogou junto com Arrascaeta no Cruzeiro, contou dos bastidores do uruguaio no clube, que mudou bastante do período atual no Flamengo, deixando a timidez de lado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu ainda não vi ele jogar tudo que joga. Aquele gringo nos treinos… claro que jogo é bem diferente, mas ele nos treinos é algo surreal. Aquele jeito meio preguiçoso dele. Arrascaeta arrebentava nos treinos quando queria. Troço espetacular. Uma coisa é treino, que acaba sendo mais individual, mostra mais o talento. No jogo é mais coletivo. Mas esse gringo aí… se fizer o que fazia nos treinos… ele brincava, parecia que estava jogando com criança”, disse Sóbis.

Comentários estão fechados.