O meia Giorgian de Arrascaeta, que está no Flamengo desde 2019, tomou atitude histórica e aceitou jogar pelo Cruzeiro. Aos 29 anos, o meia uruguaio se tornou um dos maiores estrangeiros do futebol brasileiro e vem marcando o seu nome no Brasil. Com boa parte da carreira no país, o jogador já conquistou inúmeros títulos.
Apesar de estar no Flamengo desde 2019, o dia histórico aconteceu em 2015, quando aceitou proposta da Raposa e veio jogar no clube mineiro. Comprado junto ao Defensor Sporting, o meia conquistou três títulos no Cabuloso (Copa do Brasil 2017 e 2018 e Campeonato Mineiro 2018) e marcou 50 gols, sendo um dos maiores gringos da história do clube.
Depois de se destacar no Cruzeiro e conquistar a Copa do Brasil 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2018, Arrascaeta foi negociado com o Flamengo no começo de 2019. Para leva-lo, o Rubro Negro pagou 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões na cotação da época).
Em entrevista recente, o atacante Rafael Sóbis, que jogou junto com Arrascaeta no Cruzeiro, contou dos bastidores do uruguaio no clube, que mudou bastante do período atual no Flamengo, deixando a timidez de lado.
“Eu ainda não vi ele jogar tudo que joga. Aquele gringo nos treinos… claro que jogo é bem diferente, mas ele nos treinos é algo surreal. Aquele jeito meio preguiçoso dele. Arrascaeta arrebentava nos treinos quando queria. Troço espetacular. Uma coisa é treino, que acaba sendo mais individual, mostra mais o talento. No jogo é mais coletivo. Mas esse gringo aí… se fizer o que fazia nos treinos… ele brincava, parecia que estava jogando com criança”, disse Sóbis.
Comentários estão fechados.