Deyverson vira motivo de investigação logo antes da final da Libertadores 2024
Assim como o Cruzeiro, o Atlético também conquistou sua vaga em uma final de torneio sul-americano na noite da última terça-feira (29), no entanto, da Libertadores da América. Apesar da grande festa dos atleticanos, eles podem acabar ficando preocupados com a possibilidade de perder um de seus principais jogadores para o confronto decisivo diante do Botafogo.
Herói da classificação nas quartas e semifinal, Deyverson surpreendeu a todos ao ser o grande protagonista do Galo nesse mata-mata da Libertadores, marcando dois gols contra o Fluminense e repetindo a dose contra o River Plate. Mesmo assim, uma atitude tomada pelo jogador pode acabar o tirando de um dos jogos mais importantes da história do clube.
Ao ser substituído por Gabriel Milito já no segundo tempo, o atacante atleticano interagiu em tom provocativo contra torcedores da equipe argentina, fazendo sinais em alusão ao Boca Juniors, arquirrival do River, e também outros tipos de gestos, que podem acabar sendo interpretados de forma diferente pela Conmebol. A entidade abriu investigação alegando que o atleta teria supostamente feito gestos racistas em direção a torcida adversária.
Caso o ato protagonizado por Deyverson seja de fato considerado de cunho racista, o atacante poderá sofrer graves punições, sendo uma delas, ficando de fora da grande final da Libertadores, que acontecerá no dia 30 de novembro, no Monumental de Nuñez, na Argentina.
Cruzeiro e Atlético podem se enfrentar em uma nova final
Caso Cruzeiro e Atlético se tornem campeões da Copa Sul-Americana e da Libertadores, respectivamente, terão a oportunidade de protagonizar uma das maiores finais da história da Recopa Sul-Americana, que nada mais é do que o encontro entre os dois campeões do continente. Para isso, a dupla mineira ainda terá grandes desafios pela frente, enquanto a Raposa enfrentará Corinthians ou Racing, o Galo terá que bater o Botafogo na decisão.
Comentários estão fechados.