Autor do gol da vitória do Cuiabá sobre o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (22) pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o centroavante Deyverson por pouco não se tornou reforço do clube mineiro na temporada passada. Em março de 2022, o jogador estava em reta final de contrato com o Palmeiras e tinha futuro indefinido quando foi oferecido à Raposa através de empresários.
Na época, o gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, ainda buscava reforçar o elenco que, mais à frente, se consagrou campeão da Série B do Brasileirão e que garantiu o retorno à elite. O time celeste era visto pelos empresários de Deyverson como uma boa opção para o centroavante, mas as conversas não evoluíram e o jogador acabou se transferindo para o Cuiabá no meio do ano.
Já a diretoria do Cruzeiro não avançou nas negociações por considerar Deyverson um atleta com salários muito altos, fora da realidade da equipe que ainda estava na Segunda Divisão e com um orçamento limitado. O centroavante teria precisado diminuir muito seus vencimentos mensais para fehcar com o clube mineiro, o que acabou não acontecendo.
Cruzeiro achou Deyverson muito caro e ficou com centroavante Edu
Sem tanto dinheiro para fazer grandes investimentos, o Cruzeiro optou por jogar a Série B do ano passado com um elenco sem estrelas ou medalhões. Um dos principais destaques do time foi o centroavante Edu, que não tinha tanta badalação, mas terminou a temporada com 22 gols e foi o artilheiro do clube mineiro no ano.



