Deyverson foi impedido de jogar a final e vice foi confirmado para o Atlético-MG
O torcedor do Atlético-MG ainda lamenta a derrota para o Flamengo na final da Copa do Brasil no início do mês de novembro. Na ida, o Galo foi superado por 3 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro, e na volta acabou perdendo por 1 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte. Outra lamentação da torcida atleticana é pelo fato do atacante Deyverson não ter tido a chance de entrar em campo.
Deyverson foi contratado como reforço do Atlético na última janela de trasferências, depois de ter sido um dos destaques do Cuiabá nas últimas temporadas. E o goleador ficou impedido de disputar as finais contra o Flamengo por causa do regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que diz que um atleta que já atuou por um time na Copa do Brasil não pode jogar por outro na mesma edição.
Neste caso, Deyverson ficou impedido de jogar a Copa do Brasil pelo Galo justamente por já ter disputa a competição nacional de mata-mata quando estava no Cuiabá. Os gols do artilheiro fizeram falta ao Atlético, que não teve boas atuações contra o Flamengo e viu o rival ser dominante na maior parte do tempo, tanto no Rio de Janeiro, quanto em Minas Gerais.
Deyverson não jogou e Atlético-MG ficou com o vice
Por outro lado, Deyverson certamente será usado pelo Atlético na decisão da Copa Libertadores da América contra o Botafogo, em final que vai acontecer no próximo sábado (24), às 17h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O atacante foi o herói do Galo nas fases anteriores, marcando dois gols contra o Fluminense nas quartas de final e outros dois contra o River Plate na semifinal.
Comentários estão fechados.