Detalhes do contrato em definitivo de Matheus Pereira são divulgados após acerto

A torcida do Cruzeiro já virou a ampulheta e aguarda apenas o anúncio oficial de contratação de Matheus Pereira. O camisa 10 tem contrato de empréstimo com o clube até 30 de junho, mas as conversas para a aquisição definitiva do craque estão praticamente sacramentadas. 

De acordo com informações do Globo Esporte (ge), o novo contrato de Matheus Pereira com o Cruzeiro terá duração de dois anos. Desta forma, o vínculo será válido até junho de 2026. No momento, a diretoria já chegou a um acordo, tanto com o jogador, quanto com o Al-Hilal, detentor dos direitos econômicos do atleta. Ou seja, resta apenas a assinatura dos documentos. 

Matheus Pereira prestes a assinar de vez com o Cruzeiro

Destaca-se que o acerto por mais dois anos conta ainda com a possibilidade de prorrogação. Além disso, o Cruzeiro se tornará dono de 50% dos direitos econômicos do meio-campista. 

Não custa lembrar que o Cruzeiro começou as tratativas ainda sob a gestão de Ronaldo, que, inclusive, esteve presencialmente na Arábia Saudita para discutir a situação com representantes do Al-Hilal. 

Inicialmente, o valor previsto para compra dos direitos estava fixado em 12 milhões de euros, cerca de R$ 60 milhões. No entanto, o Cruzeiro conseguiu reduzir a pedida e chegou a um acordo para pagar pouco mais da metade disso. Como se não bastasse, quitará a quantia apenas em 2026. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que, desde que chegou ao Cruzeiro, Matheus Pereira tem sido o grande nome do time em campo. Nesta temporada, o camisa 10 aumentou ainda mais seu protagonismo. Para se ter uma ideia, ao todo, são 22 partidas na temporada, com cinco gols e oito assistências. Não à toa, recebe o maior salário do elenco e, como se não bastasse, terá um reajuste no próximo contrato.

Comentários estão fechados.