Destino ajuda o Cruzeiro e Gilberto recebe notícia dos sonhos para voltar a marcar gols
Toda ajuda é bem-vinda, mas a situação de Gilberto no Cruzeiro é catastrófica. Anunciado como um dos grandes reforços para a temporada de 2023, o atacante está há mais de quatro meses sem marcar um golzinho sequer.
A última vez que Gilberto balançou as redes foi no dia 14 de maio, na goleada por 4 a 0 em cima do América-MG, ainda pela sexta rodada do Brasileirão. Naquele jogo, o atacante fez dois dos quatro gols da Raposa. Os últimos com a camisa celeste.
Gilberto vive pesadelo no Cruzeiro
De lá para cá, Gilberto esteve em campo em 16 partidas, 10 delas como titular, mas não marcou gol e tampouco deu assistência. Atualmente, o atacante é o jogador mais cobrado pela torcida.
Com a lesão de Rafael Elias, Gilberto voltou a ser titular com Zé Ricardo. O atacante esteve em campo nos dois jogos com o novo treinador, mas não foi bem. A sua titularidade para a próxima partida não está confirmada, muito pelo contrário.
O fato é que o Cruzeiro encontrará o América no Brasileirão, dessa vez, pela 25ª rodada do torneio nacional de pontos corridos. Com isso, Gilberto pode se aproveitar das memórias nostálgicas diante do Coelho para desencantar com a camisa celeste.
Cruzeiro e América-MG vão se enfrentar neste domingo, 1º de outubro, às 16h, no Mineirão. Como dito, ainda não se sabe se Gilberto será titular, mesmo sendo o único atleta no elenco com características de um centroavante de área. Zé Ricardo pode apostar, por exemplo, em um ataque de mais mobilidade, com Nikão, Arthur Gomes, Bruno Rodrigues e Wesley.
Comentários estão fechados.