Destaque em vendas nos últimos anos, Palmeiras aceita fechar negócio por R$ 617 milhões
O Palmeiras se consolidou nos últimos anos como um dos times brasileiros que melhor vende suas jovens promessas da base para o exterior, como foram os casos dos atacantes Endrick e Estevão, negociados respectivamente a Real Madrid e Chelsea por valores exorbitantes. A próxima joia a ser vendida deve ser o lateral-esquerdo Vanderlan, de 22 anos.
De acordo com informações do portal Nosso Palmeiras, a diretoria alviverde entende que chegou o momento de negociar o jogador e vai aguardar por ofertas na próxima janela de transferências, que será aberta em janeiro de 2025. Vale destacar que Vanderlan tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2028 e uma multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros (R$ 617 milhões).
Outro detalhe importante é que Vanderlan costuma receber sondagens de times de fora. Nas últimas janelas, por exemplo, o lateral recebeu uma proposta de empréstimo com opção de compra do Norwich, da Inglaterra, que foi negada pela diretoria do Palmeiras. Além disso, o Benfica, de Portugal, apresentou uma oferta na casa dos 11 milhões de euros.
Palmeiras se prepara para vender mais uma joia da base
Atualmente, Vanderlam vem sendo reserva da equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira, ficando como opção no banco para Caio Paulista. Com o retorno em breve do também lateral Joaquín Piquerez, a tendência é que o jovem passe a ser a terceira opção para o setor, o que faz com que o Palmeiras queira negociá-lo logo. Por enquanto, ainda não há propostas nas mãos dos dirigentes.
Comentários estão fechados.