Destaque do Cruzeiro, William aproveitou ajuda da avó e decidiu jogar na Europa

William chegou ao Cruzeiro ainda como uma incógnita para o clube e para a torcida. Afinal de contas, vale a lembrança de que o lateral vinha de um longo período sem atuar, por conta de duas graves lesões. No entanto, recuperou-se na Toca da Raposa e, em favor da verdade, é um dos destaques do time e da Série A do Brasileirão desde o ano passado. 

Nesta temporada, William tem sido ainda mais decisivo para o Cruzeiro, em especial no setor ofensivo. O lateral, inclusive, teve uma atuação de luxo contra o Fluminense, no Mineirão, pela 9ª rodada da Série A. Naquele jogo, o jogador marcou os dois gols da Raposa na vitória por 2 a 0 sobre o rival. 

William tem um amuleto secreto em BH

Coincidência ou não, a boa temporada de William no Cruzeiro está ligada à presença da sua avó em Belo Horizonte. Desde o começo do ano, a pedido do jogador, Maria Vanilda passou a morar com o atleta na capital mineira. Em 2024, o lateral participou de todos os jogos da Raposa. 

Aliás, vale dizer que Maria Vanilda teve um papel crucial em toda a carreira do jogador. Afinal de contas, William se tornou atleta profissional após muita insistência de sua avó. Além disso, ela foi decisiva para a ida do jogador à Europa, onde viveu um grande momento na Alemanha antes das lesões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Neste ano, William reencontrou a sua melhor fase no futebol. Como mencionado, o lateral é o único do elenco celeste que disputou todos os 28 jogos do Cruzeiro no ano. Aliás, serão 29 partidas. Na próxima quarta-feira (26), a Raposa entrará em campo para encarar o Athletico, no Mineirão, às 19h. O lateral será titular. 

Comentários estão fechados.