Destaque do Barcelona, Raphinha confirma que está de mudança

Aos 27 anos, Raphinha vive grande fase no Barcelona, da Espanha, e voltou a ser convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira. Acostumado a jogar durante toda a sua carreira como um atacante de lado de campo, o jogador se ‘reinventou’ no time catalão sob o comando do técnico alemão Hans-Dieter Flick e agora tem atuado como uma espécie de camisa 10.

Raphinha viu que o jovem espanhol Lamine Yamal, de apenas 17 anos, tomou conta do lado direito do ataque. Para não ter que disputar posição com o craque campeão da Eurocopa na direita e nem ser deslocado para a esquerda, o brasileiro deu um ‘passo atrás’ e começou a jogar mais recuado, municiando o ataque que é liderado pelo centroavante polonês Robert Lewandowski.

Dessa forma, Raphinha começou a ter atuações ainda melhores e já soma números interessantes nesta temporada: são seis gols e cinco assistências em 11 partidas disputadas. Além disso, o agora meia tem ajudado o Barcelona a liderar a La Liga, assim como a ter o melhor ataque da competição: são 28 gols marcados em apenas nove jogos.

Raphinha vira meia e vive melhor fase no Barcelona

“Estamos jogando muito bem. O que mudou mais foi a posição. Nas duas temporadas anteriores joguei mais pela direita, ao fim da temporada passada pela esquerda. Acho que mudou mais a posição. A vontade de jogar bem e ajudar a equipe sempre tive”, garantiu Raphinhaem entrevista à Uefa após a goleada por 5 a 0 contra o Young Boys, da Suíça, pela Champions League na semana passada.

Comentários estão fechados.