Destaque de apenas de 17 anos é liberado para pilotar na Fórmula 1
O jovem piloto Arvid Lindblad, de apenas 17 anos de idade, tem chamado a atenção na academia da RBR e acaba de conseguir uma superlicença para poder atuar como reserva na Fórmula 1 em breve, de acordo com informações do portal ‘Racer’. Natural do Reido Unido e com nacionalidade sueca, o garoto é tratado como o principal prodígio do automobilismo mundial atualmente.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) exige a superlicença a pilotos que disputam a Fórmula 1. Para conseguir o documento, os atletas precisam atingir boas pontuações nas divisões de base, sendo que o peso dos pontos variam de acordo com a importância da competição. Apesar da pouca idade, Arvid Lindblad já atingiu a pontuação necessária.
O sueco chegou aos pontos graças ao título da Fórmula Regional da Oceania com duas corridas de antecedência, no dia 8 de de fevereiro. Nascido no dia 8 de agosto de 2007, o piloto começou a dirigir motocross quando tinha 3 anos, por influência de um dos seus avôs. Já com 5 anos de idade, deu início às competições de kart.
Jovem de 17 anos está liberado para correr na Fórmula 1
“Meu avô por por parte de pai era um fã ávido de automobilismo e fazia motocross com o meu pai. Quando eu tinha três anos, eu dirigi o motocross, mas não gostei muito. Aos cinco, meu pai comprou o primeiro kart para mim. Eu me apaixonei pelo kart imediatamente, a velocidade e as disputas eram empolgantes. Desde esse início, minha paixão pelo kart foi acesa e a semente plantada para que eu pudesse trabalhar para ser o melhor que eu posso ser”, disse o piloto em entrevista recente.
Comentários estão fechados.