Desta vez, Mauro Cezar decidiu elogiar atitude da direção do Cruzeiro
Mauro Cezar sempre foi um dos mais polêmicos comentaristas da televisão brasileira, principalmente por dar as suas fortes opiniões seja a respeito de qualquer clube. Até mesmo recentemente, chegou a ser criticado principalmente por cruzeirenses por dar opiniões pesadas a respeito do clube, no entanto, surpreendentemente, o comunicador disparou elogios ao Cabuloso nos últimos dias.
Durante sua participação em um programa da da Jovem Pan, o comentarista elogiou a escolha de Leonardo Jardim como novo treinador do time para 2025. Ele chegou até mesmo a compará-lo com alguns casos de sucesso nos anos recentes, como Abel Ferreira e Jorge Jesus, julgando ter sido uma escolha assertiva por parte da diretoria.
“Quando vem um técnico assim, imagino o Paulo Souza, que não quis compor com ninguém, o Jorge Jesus foi assim, o Abel é assim, eles chegam e tomam decisão e não fazem composição. Ele é um técnico que tem nome, fez certo sucesso na Europa e foi para o Oriente Médio. Ele é um cara de muito mais currículo que o Abel quando chegou ao Brasil”, iniciou.
Apesar dos elogios, ele também citou que o elenco montado pelo Cruzeiro pode acabar se tornando um obstáculo para a consolidação de Leonardo Jardim no comando do time. Isso por que muitos dos jogadores que chegaram já são considerados como “medalhões” e ídolos de seus ex-clubes, como por exemplo Gabigol, Dudu e Fagner.
“Como tenho dito há algum tempo, são jogadores que foram ídolos de outros clubes, mas jogadores que estavam na reserva, os mais importantes estavam em baixa e tentam dar a volta por cima. Vamos ver como funciona, mas acho que aumenta a chance de virar um time. Mas imagino que ele vai ter alguns problemas”, finalizou.
Outro jornalista também falou sobre chegada de Leo Jardim ao Cruzeiro
Além de Mauro Cezar, o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues (VSR) também deu a sua opinião sobre a escolha da cúpula cruzeirense pelo nome de Leonardo Jardim para assumir o lugar deixado por Fernando Diniz. Analisando de uma maneira mais tática, ressaltou que o estilo de jogo proposto pelo português pode encaixar bem com o elenco que o Cabuloso tem a disposição.
“O foco do jogo do Jardim é construído a partir das pontas para dentro. Ele dá a chance de os laterais passarem. Isso é um ponto favorável para o Cruzeiro. William e Marlon vivem uma instabilidade, mas são laterais que chegam à frente”, disse.
Comentários estão fechados.