Desfalques de última hora obrigam Seabra a trabalhar dobrado para se manter no Cruzeiro

Embora tenha retomado o caminho das vitórias ao bater o Atlético Goianiense por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, nada muda em relação ao cenário em que vive Fernando Seabra, permanecendo em situação delicada à frente do clube e com relação desgastada com a torcida celeste.

Se já não bastasse o desempenho a baixo do esperado, outro fator chegou para preocupar ainda mais o treinador da Raposa, já que conta com muitas baixas no setor ofensivo. O até então titular Juan Dinneno sofreu grave lesão e não joga mais em 2024, além disso, o Cruzeiro também se viu “obrigado” a vender Arthur Gomes para o futebol russo após receber proposta praticamente irrecusável, restando assim apenas Kaio Jorge como única opção de atacante de origem no elenco.

Fernando Seabra, no entanto, pode respirar aliviado após o período da Data Fifa, já que é esperado que aconteçam os retornos de Lautaro Díaz e Gabriel Veron, dois que foram titulares pela maior parte do tempo em que estavam disponíveis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O treinador também se viu na necessidade de promover atletas vindo da base para integrar o elenco profissional, são os casos do meia Jhosefer e do atacante Kenji, que já devem aparecer no banco de reservas na próxima rodada.

Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Na quinta posição da tabela, a última rodada do Brasileirão foi benéfica para o Cruzeiro, que agora voltou a estar colada no pelotão de cima, estando a apenas três pontos atrás do quarto colocado Flamengo.

Logo após a Data Fifa, no domingo (15), a Raposa volta ao Mineirão para receber o São Paulo, em um confronto direto na briga pelo G-4, e os torcedores celestes devem torcer contra uma vitória do rubro-negro carioca, que enfrenta o Vasco da Gama, num clássico no Maracanã.

Comentários estão fechados.