Desempenho do Cruzeiro em setembro vai te fazer cair da cadeira

Após vencer a Ponte Preta por 4 a 1 nesta quarta-feira (29), no Moisés Lucarelli, o Cruzeiro, além de estar mais perto do que nunca de levantar a taça de campeão, atingiu uma marca impressionante no mês de setembro.

Neste mês, o Cabuloso disputou cinco partidas, ganhando quatro e empatando apenas uma. A sequência começou com um empate contra o Criciúma por 1 a 1, no Mineirão, no dia 4. Na ocasião, a Raposa foi buscar um empate no fim do jogo, mesmo com um jogador a menos.

Quatro dias depois, encarou o Operário, também no Mineirão, e garantiu os três pontos após vencer por 1 a 0. Na primeira partida fora de casa do mês, no dia 17, triunfou em Maceió e venceu o CRB por 2 a 0, em pleno Rei Pelé. 

No jogo mais importante do ano, não tomou conhecimento do Vasco e o Cruzeiro goleou os cariocas por 3 a 0, em partida que marcou o acesso matemático a elite do futebol brasileiro, após ter sido rebaixado em 2019.

E o último duelo do mês foi justamente contra a Macaca, em Campinas, em goleada histórica.

Nestas cinco partidas, o Cruzeiro não teve pena dos adversários e marcou 11 gols, sofrendo apenas dois. Não é à toa que a equipe de Paulo Pezzolano possui o melhor ataque (48 gols marcados) e a defesa menos vazada da competição (17 gols concedidos).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em busca do título

Apenas Cruzeiro, Grêmio e Bahia possuem chances matemáticas de assegurar o título. Entretanto, o Cruzeiro pode garantir a conquista mesmo sem entrar em campo. Isto porque fez a lição de casa e venceu a Ponte, fora de casa.

Para começarem as comemorações, a Raposa deve torcer para que Grêmio e Bahia percam para Sampaio Corrêa e Chapecoense, respectivamente. Vale o destaque que as partidas serão em Chapecó e em São Luís.

Comentários estão fechados.