Desavença de Ronaldo Fenômeno em 2023 foi mandada embora do Cruzeiro

A reformulação geral que vem acontecendo dentro do Cruzeiro no ano de 2024 após a aquisição da SAF por parte do empresário Pedro Lourenço confirmou mais uma mudança dentro do clube em comparação à gestão de Ronaldo Fenômeno.

A retomada do Cruzeiro dentro do Campeonato Brasileiro de 2024 vem dando o que falar, o clube atualmente ocupa a quinta colocação na tabela, com possibilidades reais de alcançar o G4 em caso de vitória na próxima rodada.

Com 35 pontos conquistados, a Raposa tem 11 vitórias em 19 jogos, sendo oito deles jogando como mandante dentro do Mineirão. O fator casa vem sendo fundamental na busca pela vaga na Libertadores e até mesmo do título da liga nacional, além de aproximar o clube de igualar marca histórica atingida no ano de 2014, quando atingiu 10 vitórias consecutivas em casa na campanha que rendeu o último título brasileiro conquistado.

A retomada cruzeirense se torna ainda mais explícita ao comparar a campanha feita pelo clube na temporada passada, já que em todo o Campeonato Brasileiro de 2023, foram quatro vitórias, oito empates e sete derrotas, com um aproveitamento de apenas 20%.

Antigo dono da SAF, Ronaldo Fenômeno chegou a dar polêmica declaração ao falar sobre momento vivido pelo clube jogando no Mineirão na época.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Mineirão, que sempre foi uma grande fortaleza, tem sido um peso muito grande para nossos atletas. Posso entender que o torcedor me xingue, por ter uma parte que não confia no trabalho. Acho que crédito nós temos, pelo que fizemos nesse passado recente. E o que posso pedir agora ao torcedor é que apoie o time. Se não faça isso por mim, faça pelo Cruzeiro, pela história do clube”, disse.

Cruzeiro deve perder Mineirão na próxima rodada

Buscando a vitória para poder alcançar a terceira colocação na Série A do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Fortaleza na próxima segunda-feira (5), e apesar de ser o mandante, o jogo não será disputado no Gigante da Pampulha.

O duelo está programado para acontecer em Cariacica, no Espírito Santo, já que o jogo em questão foi um dos que tiveram o mando de campo vendido pelo Cruzeiro enquanto ainda pertencia à SAF de Ronaldo Fenômeno.

Atual dono do clube, Pedro Lourenço tentou reverter a situação e levar para o Mineirão, no entanto, as tratativas não avançara,.

Comentários estão fechados.