Desafeto de Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro volta atrás e assina com o Liverpool
A gestão de Ronaldo Fenômeno como dono da SAF do Cruzeiro durou pouco mais de duas temporadas, e apesar de não ter sido uma algo muito durador, ainda assim rendeu o estabelecimento de alguns desafetos que por pouco não prejudicaram a vida do clube. Um antigo fator que teve atrito com o ex-atleta acabou de assinar contrato com o Liverpool, da Inglaterra.
Um dos mais tradicionais clubes ingleses, os Reds voltaram a firmar um acordo com a Adidas, que já teve outras passagens pelo clube de 1985 a 1996 e de 2006 a 2012. A empresa alemã chegada para substituir a Nike, que já vinha de uma parceria longeva com a equipe. O novo contrato foi fechado mais de 60 milhões de libras (R$ 447 milhões) anuais pelo período de cinco anos.
“Tivemos um sucesso fantástico juntos no passado e criamos alguns dos uniformes do Liverpool mais icônicos de todos os tempos. A Adidas e o Liverpool compartilham uma ambição de sucesso e não poderíamos estar mais animados para fazer parceria novamente, pois estamos ansiosos para criar uniformes mais incríveis para ajudar a impulsionar o desempenho em campo.”, publicou o vice-presidente do Liverpool.
Cruzeiro e Adidas tiveram desafeto na “era Ronaldo”
É de conhecimento geral que Ronaldo Fenômeno é um dos grandes rostos da Nike, cuja parceria já dura desde 1994. Não atoa, era um grande desejo do ex-jogador levar a multinacional para patrocinar o Cruzeiro durante a sua gestão da SAF. Além disso, já há algum tempo, principalmente na reta final de sua passagem na Raposa, vinha colecionando alguns atritos com a Adidas, atual patrocinadora.
A relação conturbada entre a marca alemã e R9 começou por diversos motivos, seja alguns mais simples como os diversos vazamentos de novos uniformes do Cabuloso, tanto por um outro que já foi bem mais relevante. Em 2023, a empresa, que também patrocina o Atlético, classificou o rival como “maior de Minas”, e posteriormente, teve que se desculpar com a torcida cruzeirense pelo ocorrido.
Comentários estão fechados.