Deputado traz quentinha sobre o Mineirão que pode prejudicar o Cruzeiro
É sabido por todos que a relação entre Cruzeiro e Minas Arena não é das melhores. Basta lembrar que a diretoria celeste chegou a romper contrato com a administradora do Mineirão no ano passado e deixou de mandar suas partidas no Gigante da Pampulha.
A decisão foi tomada por conta das condições contratuais para usar o estádio e, além disso, pelo fato da Minas Arena ter priorizado shows e eventos de outra ordem no estádio, em detrimento dos jogos, o que tornou a condição do gramado impraticável para o esporte. Algo que pode se repetir nesta temporada.
Mineirão e Cruzeiro estreiram os laços, mas choque de datas pode acontecer
Recentemente, o Mineirão enviou ao Cruzeiro o calendário de todos os shows previstos para acontecer no estádio em 2024. A maioria será realizada na esplanada. O deputado Professor Cleiton (PV), contou, em recente entrevista à Itatiaia, que percebeu uma mudança de postura na Minas Arena, mas que ainda há a chance da Raposa ser prejudicada com eventos agendados para o Gigante da Pampulha.
De antemão, vale destacar que, até o momento, a Minas Arena já confirmou quatro eventos no gramado do estádio este ano. Além disso, outros cinco estão em fase de negociação.
“Essa reunião foi, do ponto de vista técnico e do calendário, extremamente tranquila. Temos algumas preocupações, porque saímos daqui com nove datas para utilização do gramado. Entretanto, o que nós ouvimos da Minas Arena é que se tiver jogo, os eventos serão cancelados ou então serão remanejados para privilegiar o uso do gramado para atividades esportivas”, pontuou o deputado.
A estreia do Cruzeiro no Mineirão neste ano acontecerá na próxima sexta-feira (9), às 16h30, diante do Patrocinense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Antes disso, a Raposa enfrentará o Atlético-MG, neste sábado (3), às 19h30, na Arena MRV.
Comentários estão fechados.