Depois de ser desclassificado na China, Lewis Hamilton perde posto na F1

O piloto britânico Lewis Hamilton foi punido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por conta da prancha do carro da Ferrari estar com uma com uma espessura menor que o tamanho mínimo exigido pelo regulamento. Dessa forma, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi desclassificado do GP da China e perdeu os oito pontos que conquistou na corrida, depois de ter chegado em 6º lugar.

Além de Hamilton, a FIA também aplicou a mesma punição a outros dois pilotos que participaram doGP da China: o monegasco Charles Leclert, também da Ferrari, e o francês Pierre Gasly, da Alpine. Ambos estavam com os carros com o peso abaixo do mínimo exigido pela Federação. Após análise dos comissários, a dupla foi excluída da prova.

Por conta das punições, a Ferrari sofreu uma grande perda no campeonato. Além de não contar com os oito pontos conquistados por Lewis Hamilton, a equipe da Itália também ficou sem os dez pontos de Charles Leclerc, que havia terminado a corrida na 5ª colocação. Nas redes sociais, o inglês lamentou a dura sanção sofrida no país asiático.

Lewis Hamilton perde recorde na F1 e lamenta

Com a punição, Lewis Hamilton também deixou de ter registrada a volta mais rápida da corrida, de 1:35.069, sendo 0s385 mais rápido do que que Lando Norris. Com esse tempo, o inglês seria o dono do recorde de primeiro piloto a ter a volta mais rápida em 16 temporadas consecutivas, superando a marca do alemão Michael Schumacher, que conseguiu o feito em 15 anos seguidos.

Comentários estão fechados.