Dependência? Dupla do Cruzeiro foi decisiva em 90% das vezes na temporada
Pode-se dizer que o ano do Cruzeiro até aqui vem sendo de muitos altos e baixos, tendo passado por um complicado início de ano na perca da final do Campeonato Mineiro para o Atlético e também na eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil para o Sousa-PB.
Apesar disso, a gestão de Pedro Lourenço chegou e reformulou completamente o elenco, que passou a brigar entre as cabeças no futebol brasileiro e sul-americano. O meio de temporada foi tão bom que os torcedores chegaram a sonhar até mesmo com possibilidade de brigar pelo título brasileiro, além de também seguir com chances claras na Copa Sul-Americana.
Apesar disso, a sequência não foi como todos esperavam e a reta final de 2024 não vem sendo das melhores, talvez até mesmo ainda por uma falta de entrosamento dos jogadores que ainda são recém-chegados e agora também com novo treinador.
Pode-se dizer que a queda de rendimento do Cruzeiro também se dá pela queda específica de dois jogadores que vem “carregando” o time na temporada. Matheus Pereira e William são responsáveis por pelo menos 90% das vitórias do time no Campeonato Brasileiro, já que em 11 das 12 vitórias na competição, tiveram participações em gols por parte da dupla.
Matheus Pereira e William são os artilheiros da temporada
Mesmo em baixa, Matheus Pereira segue sendo o artilheiro com seis gols anotados, enquanto William, mesmo se tratando de um lateral, é o vice artilheiro com cinco, escancarando até mesmo a baixa produtividade dos atacantes do elenco cruzeirense. Além disso, ambos são responsáveis por anotar cinco assistências cada um na competição.
Comentários estão fechados.