Demitido? CBF bate o martelo sobre a demissão de Dorival Jr
Os amantes de futebol de todo o Brasil ficaram de olho na notícia quentinha que acabou de sair sobre o futuro de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileiro. Conforme já vinha sendo noticiado ao longo da semana, uma reunião seria realizada nesta sexta-feira (27) para definir de vez qual será o futuro do treinador no cargo.
Embora a reunião ainda nem tenha de fato se iniciado, o UOL noticiou nas últimas horas que a alta cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tomou a decisão pelo desligamento do técnico. O encontro do profissional com o presidente Ednaldo Rodrigues ainda deve acontecer, no entanto, nesse momento não há um cenário plausível para que ele siga no comando da Amarelinha.
Dentre as possíveis motivações em cima da opção pela demissão de Dorival está justamente pelas convocações completamente questionáveis e que deram o que falar. Existe um entendimento de que o “professor” estaria convocando jogadores que já era esperado de que não cumprissem o ciclo até a Copa do Mundo do ano que vem, ou seja, houve uma clara mudança de perfil no técnico.
A situação do treinador já era delicada antes mesmo do fatídico duelo contra a Argentina, que de fato foi a “gota d’água” para sua permanência no cargo. A campanha nas Eliminatórias já era completamente conturbada, e depois da derrota vexatória por 4 a 1 para a maior rival, se encontra atualmente na quarta colocação, ainda com chances até mesmo de ficar de fora da Copa em 2026.
Substituto de Dorival ainda não foi definido
Depois que a demissão de Dorival Júnior for oficializada, voltará a tona os debates em cima de quem será o seu substituto para dar continuidade no trabalho na Seleção Brasileira. Segundo o UOL, nomes como Jorge Jesus, Abel Ferreira, além de claro, Carlo Ancelotti, são os que mais repercutem internamente e novidades devem surgir nos próximos dias.
Comentários estão fechados.