Demissão de Gabriel Milito fez pai de jogador “aplaudir” decisão do Atlético-MG

Depois de viver bons momentos ao chegarem nas finais das principais competições da América do Sul, os dois gigantes do futebol mineiro hoje vivem momentos de tensão nos bastidores, principalmente depois de estarem praticamente confirmados fora da Libertadores de 2025. Enquanto o Cruzeiro sofre grande pressão da torcida que pede a saída de Fernando Diniz, o Atlético já se movimenta no mercado na busca por um substituto para Gabriel Milito, demitido na última quarta-feira (4).

Embora tenha dado respaldo ao treinador em diversas oportunidades, a diretoria do Galo cedeu à pressão e se viu ”obrigado” a demitir o argentino depois da derrota por 2 a 0 diante do Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Um acontecimento inusitado logo depois do anúncio pode ter indicado que de fato não havia um bom clima com o técnico internamente.

Gilvan Vieira de Sousa, pai de Hulk, ídolo do Atlético, vem repercutindo muito nas redes sociais após ser visto comentando em uma publicação na plataforma Instagram que informava sobre a demissão de Milito. O comentário publicado mostrava diversos emojis de preces e palmas, dando a entender que está comemorando e agradecendo pela decisão tomada pelo clube.

Atlético pode ficar de fora até mesmo da Copa Sul-Americana

Enquanto o Cruzeiro ainda tem chances, ainda que remotas, de disputar a fase preliminar da Libertadores, o Atlético nem sequer possui mais essa possibilidade, já que matematicamente não pode mais alcançar o oitavo colocado. A situação enfrentada pelo Galo é tão ruim mas que pode ainda ficar pior, já que tem chances de nem mesmo disputar a Copa Sul-Americana.

Com 12 jogos consecutivos sem vencer, o Alvinegro permanece na zona de classificação para a Sula, que vai até o 14º colocado, no entanto, esse cenário pode mudar até a noite de hoje, já que caso o Athletico Paranaense vença o Bragantino, ultrapassará o clube mineiro e entrará na zona de classificação. A última rodada que acontece no domingo (7), definirá de vez essa situação, já que será um confronto direto pela última vaga entre Galo e Furacão.

Comentários estão fechados.