Deixou o Cruzeiro na primeira chance que teve e agora vai assinar com rival mineiro

Uma das joias das categorias de base do Cruzeiro está a caminho do América-MG, rival que acaba de eliminar a Raposa na semifinal do Campeonato Mineiro. Aos 21 anos, o atacante Stênio tem previsão de chegada a Belo Horizonte nesta quarta-feira (26) para assinar contrato de empréstimo como Coelho até o fim da temporada de 2025.

Stênio ainda tem parte dos direitos econômicos ligados ao Cruzeiro, embora tenha se despedido do clube mineiro em julho do ano passado para atuar no Karpaty Lviv, da Ucrânia. Antes de se aventurar no leste europeu, o jovem atacante já tinha tido outras duas experiências no Velho Continente, jogando pelo AVS, da Segunda Divisão de Portugal, e na base do Torino, da Itália.

Stênio estreou como profissional do Cruzeiro em 2020, ano em que o time celeste disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história. O jogador foi mais utilizado em 2022, quando ajudou ao time a conquistar o título da Segunda Divisão, garantindo o retorno à elite. Ao todo, o atacante marcou dois gols e anotou uma assistência em 43 jogos com a camisa celeste.

Jovem da base do Cruzeiro vai reforçar rival de Minas

Antes de Stênio, o América-MG já tinha fechado com um outro jogador da base do Cruzeiro por empréstimo até o fim do ano. Omeia Jhosefer estava sem espaço no elenco principal da Raposa e também vai passar 2025 vestindo as cores do Coelho. A dupla ex-Cabuloso terá a missão de ajudar ao time a conquistar o acesso para a Série A do Brasileirão.

Comentários estão fechados.