Deixou o Cruzeiro em 2019 e agora voltou com tudo após aval de Jardim
A fase do Cruzeiro é definitivamente uma das melhores nos últimos anos, chegando a nove jogos consecutivos sem derrota e na cola da liderança do Campeonato Brasileiro. Além da fase excepcional dentro de campo, os torcedores ainda celebraram o retorno de jogador que deixou o clube em 2019 e agora terá oportunidades no time de Leonardo Jardim.
O técnico português, além de mudar completamente o panorama do Cabuloso, também vem dando boas oportunidades para jovens das categorias de base. Um desses casos é o de Murilo Rhikman, que fez o seu primeiro jogo como profissional em um Brasileirão ao ser acionado para entrar no lugar de Lucas Romero na vitória por 2 a 0 contra o Fortaleza no último domingo (25).
Ainda por volta de seus 13 anos de idade, o volante chegou a ser reprovado nos testes para integrar as categorias de base do Cabuloso, no entanto, felizmente ele não desistiu e acabou dando a volta por cima, sendo aprovado anos depois e assinando seu primeiro contrato profissional em 2023. Em 2025, foi promovido por Leonardo Jardim e passou a receber grandes oportunidades.
Essa foi a primeira vez que o jovem de 19 anos entrou em campo por uma competição da CBF pelo Cruzeiro, visto que até então só havia sido enviado a campo em jogos da Copa Sul-Americana, em meio a equipes alternativas. A escolha do técnico português em colocá-lo mostra confiança e pode receber mais chances nos próximos jogos.
Dono do Cruzeiro falou de interesse de Jardim por jovens da base
“A primeira coisa que ele me pediu: ‘Quero a base aqui, o sub-20 treinando do meu lado’. Acompanhou comigo o jogo do sub-20, atrasou meia-hora o treino (do profissional), porque ele quer ver (a base).”, contou Pedrinho BH, dono da SAF do Cruzeiro.
Comentários estão fechados.