Deixou de vestir a 10 do Cruzeiro e agora vai treinar separado
Em plena reta final de Campeonato Brasileiro, ex-camisa 10 do Cruzeiro tem reviravolta negativa na carreira e hoje treina separado em seu clube, sem qualquer definição de seu futuro ainda mais com o encerramento oficial da janela de transferências de meio de ano.
O meia Nikão, já muito conhecido no futebol brasileiro por sua grande trajetória pelo Athletico-PR de 2015 até 2022, hoje não vive mais a mesma realidade que teve há alguns anos atrás, já que desde que retornou o clube paranaense de seu empréstimo, tudo indica que não faz mais parte dos planos do time.
Além do desempenho abaixo, a relação ruim e desgastada com o treinador Martín Varini também foi um dos motivos para que o jogador fosse deixado de lado no clube. Curiosamente, o atual técnico do Furacão trabalhou junto com Nikão quando ainda estavam no Cruzeiro, em 2023, já que fez parte da comissão técnica de Paulo Pezzolano.
Declaradamente torcedor da Raposa, o atleta vestiu a camisa celeste por apenas um ano quando chegou por empréstimo depois de passagem apagada pelo São Paulo, no entanto, também não rendeu no futebol mineiro. Ao todo, foram 31 jogos, com quatro gols e três assistência, e mesmo assim, afirmou que defender o Maior de Minas foi um grande sonho de sua carreira.
Só tenho que agradecer a Deus por realizar meu sonho e da minha mãezinha que já foi. Mas agora nossas vidas seguem. Agradeçam ao torcedor, até mesmo pelas críticas. Tenho uma conversa com o Dorival e tenho que me apresentar ao São Paulo.
Nikão fez gol de título que é grande foco do Cruzeiro em 2024
Em péssimo momento na carreira, Nikão deve permanecer longe dos gramados até o fim da temporada, quando terá seu empréstimo encerrado pelo Furacão e deve retornar ao São Paulo, podendo assim definir seu futuro.
Apesar disso, é válido lembrar que o atacante é detentor de um dos gols mais importantes da história do Athletico-PR, quando marcou o gol do título da Copa Sul-Americana do Furacão em cima do Bragantino, em Montevidéu, no ano de 2021.
O Cruzeiro busca conquistar o título inédito da Sul-Americana, e brigará por vaga na semifinal contra o Libertad, na próxima quinta-feira (19), no Paraguai.
Comentários estão fechados.