Definido grupo do Brasil no futebol das Olimpíadas

O Brasil descobriu na última quinta-feira (21) quais serão os seus adversários no futebol das Olimpíadas de Paris, que vão acontecer no meio de 2024. Sem conseguir classificação na categoria masculina para defender os títulos de 2016 e 2020, o país será representado apenas pelo feminino, que busca fazer história e vai atrás da inédita medalha de ouro.

Situado no grupo C da competição, o Brasil vai enfrentar Espanha, Japão e a vencedora da disputa entre Nigéria ou África do Sul, pelas eliminatórias da África, que será definida no começo de abril. Com início previsto para o dia 25 de julho, a Seleção Brasileira vai jogar antes da abertura da competição, que vai acontecer em em sete cidades francesas. A decisão do ouro será no dia 10 de agosto, no estádio Parc des Princes, em Paris.

VEJA OS GRUPOS DO FUTEBOL FEMININO:

  • GRUPO A – França, Canadá, Colômbia e Nova Zelândia
  • GRUPO B – Estados Unidos, Alemanha, Austrália e África 2 (Zâmbia ou Marrocos)
  • GRUPO C – Espanha, Japão, BRASIL e África 1 (Nigéria ou África do Sul)

Ao todo, 12 países vão disputar a competição divididas em três grupos. Avançarão para as quartas de final as duas melhores de cada chave e as duas terceiras colocadas com melhor campanha. Querendo conquistar a sonhada medalha de ouro, a seleção feminina tem na história duas pratas, conquistadas em Atenas-2004 e Pequim-2008

Cruzeiro mira comprar jogador importante

O Cruzeiro está trabalhando nos bastidores para realizar a contratação do meia Matheus Pereira, que está sendo destaque da equipe na temporada de 2024 com um gol e quatro assistências em nove jogos disputados, mas tem contrato de empréstimo até junho deste ano. Com desejo mútuo das duas partes em continuar a parceria, a diretoria do clube busca investidores para ajudar no negócio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A gente vem conversando bastante. A primeira vinda do Matheus foi bem complexa, porque envolvia a construção com o Al-Hilal, com seu staff, com o próprio atleta. Agora está sendo da mesma maneira. Além da complexidade que envolve uma compra dessa, envolve muito a vontade do jogador por essa transferência definitiva”, afirmou o dirigente Pedro Martins em entrevista coletiva.

Comentários estão fechados.