Um jogador convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti foi agredido na última quarta-feira (27) por um torcedor de um time rival. O goleiro do Corinthians, Hugo Souza, foi surpreendido por um ataque de um membro da torcida do Athletico-PR.
No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians bateu o Athletico por 1 a 0 na Ligga Arena, em Curitiba. Na reta final da partida, um torcedor rubro-negro invadiu o gramado e agrediu ao goleiro corintiano, antes de ser retirado das quatro linhas.
“Na hora em que eu vi ele vindo na minha direção, nosso instinto é: ‘Se vier, vai tomar ‘. Mas não posso. Tive que manter a calma, qualquer atitude eu poderia ser exposta e prejudicada a equipe. Na hora que ele chegou perto, ele se deparou com a besteira que fez”, declarou Hugo Souza à ‘ESPN’.
Goleiro da Seleção Brasileira repudia agressão de torcedor
Segundo o portal ‘GE’, o agressor foi levado por seguranças à Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil do Paraná, sendo autuado com base no artigo que trata de “promover tumulto, praticar ou incitar a violência ou invadir local restrito em eventos esportivos”, da Lei Geral do Esporte.
“Temos que repudiar essa atitude, isso não pode existir. Não existe o cara invadir o campo para agredir um jogador. Isso estraga a bela festa que os torcedores do Athletico fizeram. Espero que possa tomar alguma atitude e isso não passe impune”, destacou o goleiro da Seleção Brasileira.



