Um dos principais zagueiros do futebol brasileiro na última década, Dedé teve grandes passagens pelo Vasco da Gama e pelo Cruzeiro. Ídolo da torcida celeste de Minas Gerais, o defensor marcou época em um momento de glória da Raposa, mas o final de sua carreira foi marcado por inúmeras lesões em sequência, especialmente no joelho, o que dificultou a chance de manter o alto nível em campo.
Atualmente com 36 anos de idade e aposentados dos gramados desde 2022, quando atuou rapidamente pelo Athletico-PR, o ex-zagueiro concedeu entrevista ao site The Players Tribune e abriu o coração. Dedé se emocionou ao falar de 2019, quando o Cruzeiro foi rebaixado pela primeira vez em sua história para a Série B do Campeonato Brasileiro, no período mais sobrio do centenário clube de Belo Horizonte.
No relato publicado pelo site, Dedé lamenta o fato de não ter conseguido ajudar mais ao Cruzeiro dentro de campo, já que ficou ausente da reta final do torneio nacional de pontos corridos por conta da cirurgia que fez no joelho direito. De fora das quatro linhas, viu seus companheiros terem resultados muito ruins que culminaram no inédito rebaixamento no Brasileirão.
Dedé se emociona ao falar de passagem pelo Cruzeiro
“No fim das contas, agora eu sei disso, tudo o que eu sempre quis foi merecer a vida que o futebol me proporcionou. Ainda sofri com velhas dores e novas cirurgias em 2019, quando violei os últimos limites do meu corpo pra tentar ajudar o Cruzeiro a não ser rebaixado, e em 2020 não tive opção: parei. Não arrasto nenhuma mágoa, nenhum sofrimento, nem arrependimento”, declarou o ex-jogador.
Comentários estão fechados.