Dedé aponta técnico ideal para assumir a Seleção Brasileira

Ídolo de times como Cruzeiro e Vasco da Gama, o zagueiro Dedé também deu a sua opinião sobre quem deve assumir o comando da Seleção Brasileira após a demissão do técnico Dorival Júnior. Em entrevista à ‘ESPN’ nesta quarta-feira (2), o ex-jogador afirmou que gostaria de ver o português Jorge Jesus à frente do time canarinho na Copa do Mundo de 2026.

De acordo com Dedé, o vitorioso trabalho de Jorge Jesus no Flamengo mostrou que o treinador não é do tipo que aceita ‘corpo mole’. Conhecido por ser um profissional bastante exigente, o Mister é um dos favoritos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo e já disse publicamente que gostaria de treinar a Seleção Brasileira.

“Jorge Jesus é um bom treinador. Ele teria um destaque muito bom na Seleção por colocar o jogador no seu devido lugar, independentemente de nome, status. É um cara que tem a personalidade dele, briga. Foi assim no Flamengo. Os jogadores falavam que, se não cumprisse as regras dele, estava fora. A Seleção precisa muito disso”, comentou o ídolo do Cruzeiro.

Dedé quer ver Jorge Jesus na Seleção Brasileira

Além de Jorge Jesus, outros nomes especulados são o do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, do português Abel Ferreira, do Palmeiras, e Renato Gaúcho, que está livre no mercado. Dedé comentou ainda sobre o fato do JJ ter liberado o craque Neymar para deixar o Al-Hilal e retornar ao Santos, no início do ano.

“Não sei se teve alguma coisa do Jesus em relação ao Neymar, foca do dia a dia, rusga. Ele é um bom treinador. É um bom nome pelo jeito dele, não taticamente. Taticamente, o do Palmeiras é muito bom para jogar uma Copa do Mundo. Mas o Jesus é um excelente nome para mudar essa Seleção”, explicou.

Comentários estão fechados.