Dedé aceitou salário de R$ 690 mil para jogar no Cruzeiro
Um dos grandes nomes do Cruzeiro na última década, o zagueiro Dedé entrou para a história da Raposa ao conquistar títulos importantes como a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Em sua última temporada pelo clube mineiro, quando passou a maior parte do tempo se recuperando de uma grave lesão no joelho, o defensor recebia um salário de R$ 690 mil por mês.
Sem conseguir entrar em campo por conta dos vários problemas físicos que teve em sequência, Dedé não conseguiu ajudar ao Cruzeiro na reta final de 2019 e viu a equipe celeste ser rebaixada para a Série B do Brasileirão pela primeira vez. No ano seguinte, o zagueiro ainda tentou seguir na Raposa, mas a crise financeira no clube impediu que o ídolo permanecesse na Toca II, em Belo Horizonte.
Após ter deixado o Cruzeiro, Dedé ainda continuou sua carreira profissional, mas não teve sucesso. Prejudicado com as lesões no joelho, o zagueiro teve passagens sem brilho pela Ponte Preta e pelo Athletico-PR. Na Macaca, foram apenas duas partidas em 2022. No mesmo ano, o jogador entrou em campo uma única vez pelo Furacão antes de anunciar sua aposentadoria dos gramados.
Dedé teve salário de astro no Cruzeiro
Ao longo do trágico ano de 2019 dos cruzeirenses, Dedé ainda teve que conviver com a desconfiança de parte dos torcedores, que entenderam que alguns medalhões do elenco estavam ‘fritando’ os técnicos que entraram no clube. No fim das contas, a Raposa não conseguiu evitar o rebaixamento mesmo sendo, na época, a então bicampeã da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.