Declaração oficial de Ronaldo sobre venda do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno tornou-se dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021 com a promessa de investir R$ 400 milhões no clube estrelado. De grosso modo, pode-se dizer que o gestor faz um bom trabalho na Toca da Raposa. Basta citar que o time deixou a Série B do Brasileirão e, neste ano, disputará a Sul-Americana

Por outro lado, é importante destacar que Ronaldo enxerga o Cruzeiro como um grande negócio, talvez o mais rentável de sua vida. Afinal, o empresário comprou as ações em baixa, quando a equipe estava indo para o terceiro ano seguido na divisão de acesso, e as valorizou. 

A título de elucidação, vale lembrar que, no ano passado, o empresário Pedro Lourenço fez um aporte de R$ 100 milhões na SAF do Cruzeiro. O valor pode ser revertido em 20% das ações do clube no futuro, ou seja, nota-se que o clube está se valorizando. 

Ronaldo decide vender o Cruzeiro

Como mencionado, o Cruzeiro não passa de um negócio para Ronaldo, mas isso não necessariamente é algo ruim. A intenção do gestor é seguir no clube por mais alguns anos, valorizar as ações no mercado e, em seguida, vendê-las, 

Em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, Ronaldo confirmou que venderá o Cruzeiro, mas não agora. De acordo com o empresário, ele já tem um nome em mente na hora de fazer essa transição. A saber, trata-se de Pedro Lourenço, grande parceiro do clube nos últimos anos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Não agora (vender a SAF do Cruzeiro). Em um futuro, não garanto que vou ficar para sempre, tenho um carinho e amor enorme pelo que estamos fazendo e pelo clube. Mas, com certeza, não vou ficar para sempre. Pedrinho será o primeiro a ser falado e consultado. Está muito longe esse horizonte, mas o Pedrinho estando certo me dá essa garantia”, revelou. 

Comentários estão fechados.