Declaração de Rafael Cabral sobre rebaixamento começa a perder validade no Cruzeiro
Não tem mais como fugir das responsabilidades, o Cruzeiro está na zona de rebaixamento. O time mineiro entrou no Z-4 após a vitória do Vasco sobre o Botafogo, na noite da última segunda-feira (5), em São Januário.
Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos mesmos 37 pontos do Cruzeiro, mas com uma vitória a mais. Para piorar, a Raposa não entrará em campo na próxima rodada e, ao todo, terá dois jogos a menos do que os adversários.
Vale a lembrança de que o duelo contra o Fortaleza, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, não aconteceu, haja vista o choque de datas com a final da Sul-Americana. Além disso, a partida diante do Vasco, que seria disputada nesta quarta-feira (8), foi adiada.
Rafael Cabral menospreza momento do Cruzeiro
O fato é que, após a derrota para o São Paulo, na penúltima rodada do Brasileiro, o goleiro Rafael Cabral diminuiu a situação preocupante do Cruzeiro e afirmou que a tabela mente. “Você olha para a tabela, e ela é mentirosa, porque temos um jogo a menos. Só dependemos de nós mesmos”, disse.
De fato, o Cruzeiro depende apenas de si para evitar o rebaixamento, e este é o problema. O torcedor pode se agarrar às boas atuações do time contra Santos e Bahia, adversários na parte inferior da tabela. Até o fim do Campeonato, a Raposa enfrentará Coritiba, Vasco e Goiás. São três vitórias que precisam acontecer.
No próximo sábado (11), o Cruzeiro voltará a campo para encarar, fora de casa, o Coritiba, em jogo da 34ª rodada do Brasileirão. Em seguida, a Raposa enfrentará Fortaleza (F), Vasco (C) e Goiás (F).
Comentários estão fechados.