Declaração de Larcamón vai contra o que muitos torcedores do Cruzeiro pensam

O técnico do Cruzeiro, Nico Larcamón, deu declaração na última quinta-feira (4) que pegou mal entre os cruzeirenses. A fala foi de encontro ao pensamento da torcida na entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 contra a Universidad Católica, em Quito, no Equador, pela estreia da Copa Sul-Americana de 2024, pela primeira rodada da fase de grupos.

Para Larcamón, o ponto conquistado no Equador é positivo e precisa ser comemorado, enquanto boa parte da torcida entendia que era possível o time vencer e trazer os três pontos para Belo Horizonte. De acordo com o treinador, o ponto será importante para a classificação. O jogo aconteceu em altitude de 2.850m, dificultando fisicamente o desempenho dos jogadores.

“Sinto que foi um jogo difícil, em uma semana que a gente tem jogos muito decisivos e importantes, não só para a gente, mas também para a torcida. É preciso que a gente feche o torneio bem (Campeonato Mineiro), e era importante ter um bom desempenho. Ter a capacidade de competir bem e pontuar para ir à segunda rodada da fase de grupos com a possibilidade de jogar em nossa casa e em melhores condições”, disse Larcamón.

Ainda na declaração, o treinador afirmou que o jogo foi complicado pelas condições impostas, mas que em nenhum momento foi conversado com o grupo de jogadores para dosas o gás durante a partida. O time usado foi quase todo titular, ficando de fora apenas Arthur Gomes e Dinenno, que vem viajaram para o Equador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Foi uma noite difícil porque tivemos a situação da altitude, que dificulta o desempenho dos atletas. Está claro que esse ponto pode ser muito importante para a classificação”, explicou. “A gente não falou com os atletas para segurar (o ritmo) na altitude. Até mesmo o Cifuentes terminou com cãibras e dificuldade para fechar o jogo. Ele é um jogador que esperamos que não tenha dificuldade para jogar neste campo (na altitude), mas teve”, finalizou. 

Comentários estão fechados.