Decisões de Seabra para o clássico fizeram jogadores do Cruzeiro ter surpresa

O escalação do Cruzeiro para o clássico diante do Atlético Mineiro já vinha gerando questionamentos por parte da torcida principalmente pelo desfalque do zagueiro João Marcelo e pela lesão de William, no entanto, após a divulgação da escalação, outras dúvidas surgiram até mesmo entre os jogadores.

Se os dois jogadores citados eram os únicos “esperados” para desfalcar a equipe no clássico, o treinador Fernando Seabra surpreendeu mesmo ao substituir outra peça que nem mesmo vinha sendo questionada, o lateral-esquerdo Marlon iniciou o jogo no banco de reservas, dando lugar ao jovem Kaiki.

Titular da posição, Marlon foi questionado a respeito da decisão tomada por Seabra e se mostrou surpreso com a alteração na equipe.

“Minha participação no jogo foi rápida. Pensei que ia começar jogando hoje, não entendi”, disse.

Além de Marlon, outro mudança importante foi feita para enfrentar o Atlético, o volante Walace, uma das principais contratações na temporada, fez sua estreia como titular ao entrar no lugar de Lucas Romero, capitão da equipe e titular absoluto na posição, vindo também de grande temporada. Apesar de ter iniciado a partida, o volante foi substituído no intervalo e revelou que desejava ter atuado por mais minutos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Esperava jogar mais minutos, sinceramente. Mas é o planejado pela nossa comissão técnica. Porém, como eu disse, quero jogar mais e ajudar a equipe”, revelou.

Conforme explicado por Fernando Seabra, a decisão pela entrada de Walace no lugar de Romero foi tomada por vários motivos que são da qualidade e característica do jogador.

“A estatura foi algo positivo, mas não foi o critério para ser utilizado. Ele é um jogador qualificado, experiente, importante, efetivo para distribuir e defender”, explicou.

Cruzeiro não saiu do zero no clássico mineiro

Duelo muito esperado por ser o primeiro clássico mineiro com o Cruzeiro contando com suas grandes contratações na temporada, o jogo não saiu do 0 a 0 e ainda viu Arthur Gomes chutar na trave já nos minutos finais da partida.

A Raposa agora volta suas atenções para a decisão das oitavas de final da Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Boca Juniors, em La Bombonera, na próxima quinta-feira (15).

Comentários estão fechados.