Decisão tomada fora das pistas de Fórmula 1 rendeu título para Felipe Massa
O ex-piloto Felipe Massa até hoje contesta a decisão final do mundial de Fórmula 1 de 2008, quando perdeu o título na última volta para o inglês Lewis Hamilton. Mesmo sem ter conseguido levar a taça para casa, o brasileiro ficou conhecido por disputar a principal categoria do automobilismo no mais alto nível, chegando a correr pela tradicional equipe italiana da Ferrari.
Apesar de não ser considerado uma unanimidade entre os torcedores brasileiros, Felipe Massa pode se orgulhar de ter tido um grande reconhecimento no país no ano passado. No dia 29 de maio de 2024, o Poder Executivo de Goiás sancionou a Lei Estadual de número 22.714, de autoria do deputado Talles Barreto (UB), que concedeu o Título de Cidadania Goiano ao ex-piloto brasileiro da Fórmula 1.
“Ele esteve em Goiás por inúmeras vezes participando de competições, visitas pelo Estado, fomentando o esporte e compartilhando suas experiências com os goianos. Em razão da sua brilhante trajetória e credibilidade conquistadas ao longo dos anos, contamos, então, com o indispensável apoio dos nobres pares para a aprovação de tão importante propositura”, disso o deputado na ocasião.
Felipe Massa ganhou título importante em Goiás
Felipe Massa fez a sua estreia na Fórmula 1 no ano de 2002, pela equipe da Sauber. Em 2006, o brasileiro deu um grande salto ao fechar contrato com a Ferrari, equipe pela qual permaneceu até 2013 e conquistou várias vitórias. Em 2014, o piloto se transferiu para a Williams, permanecendo por lá até a temporada de 2017, quando decidiu se aposentar das pistas da F1.
Comentários estão fechados.