Decisão prévia da CBF tira Atlético do sorteio da Copa do Brasil 2024

A Confederação Brasileira de Futebol realizará ainda nesta semana o sorteio para definir os primeiros confrontos da Copa do Brasil de 2024. Nunca é demais lembrar que o Cruzeiro é o recordista isolado de títulos do torneio, com seis taças conquistadas. 

Nas duas últimas edições, porém, o clube estrelado caiu nas oitavas de final. No entanto, neste ano, a expectativa é para que o Cruzeiro consiga ir mais longe no torneio mata-mata. 

Rival do Cruzeiro, Atlético fica de fora do sorteio da Copa do Brasil

Neste primeiro momento, serão 80 clubes divididos em dois grupos. De um lado, os 40 mais bem ranqueados pela CBF; do outro, os 40 piores. Essas equipes se enfrentam em jogo único. O time melhor colocado no ranking tem a vantagem do empate, mas joga fora de casa. 

O fato é que o Atlético-MG não estará em nenhum desses potes, afinal de contas, por ter conquistado uma vaga direta na Libertadores de 2024, o Galo só entrará na Copa do Brasil na terceira fase. 

Ainda em tempo, vale destacar que o chaveamento da segunda fase é direcionado via regulamento. Isto é, a partir do sorteio da primeira etapa, as equipes já saberão os possíveis adversários na fase seguinte do torneio mata-mata.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A primeira fase acontecerá em fevereiro. Todos os 40 jogos serão disputados nos dias 21 e 28 do dito mês. Antes disso, porém, o Cruzeiro terá alguns compromissos pelo Estadual. A estreia da Raposa será nesta quarta-feira (24), às 19h, fora de casa, contra o Villa Nova. 

Destaca-se, por fim, que a comissão técnica de Nicolás Larcamón utilizará o Campeonato Mineiro como espécie de laboratório para ajustar detalhes do time antes do ínicio dos torneios que de fato importam: Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.

Comentários estão fechados.