Decisão do Manchester United pode dificultar o retorno de Casemiro ao Brasil

Casemiro é com certeza um dos jogadores brasileiros que mais teve sucesso jogando no futebol europeu nos últimos anos. Deixando o São Paulo ainda jovem e sem muitas expectativas, se consolidou como um ídolo e multicampeão jogando “simplesmente” no Real Madrid e atualmente segue sendo peça importante no Manchester United, da Inglaterra.

Aos 32 anos, pode-se dizer que o volante teve a temporada mais conturbada desde que chegou na Europa, tendo um desempenho bem abaixo do esperado assim como todo o elenco do United, que vem decepcionando na Premier League, ocupando a décima quarta colocação.

Com as recentes contratações de peso que vem sendo feitas no futebol brasileiro ultimamente, até mesmo o retorno de Casemiro começou a ser especulado, mesmo sabendo que seria algo bem difícil de acontecer. Apesar da esperança dos brasileiros, a situação do atleta pode estar prestes a mudar dentro do elenco do time inglês.

Após mais uma derrota no campeonato, o Manchester United anunciou a demissão do técnico Erik ten Hag, que vinha sendo extremamente criticado e pressionado já há muito tempo. A demissão pode até mesmo melhorar a situação de Casemiro, que é um dos líderes do elenco e pode voltar a ter maior destaque agora com a mudança na comissão técnica.

Casemiro recebeu duras críticas da imprensa inglesa

Mesmo sendo muito respeitado por toda a reputação e história que construiu no Real Madrid, as atuações de Casemiro no Manchester United em 2024 vem gerando grandes questionamentos e críticas não somente por parte da torcida, mas também da imprensa da Inglaterra. O site Manchester Evening News recentemente deu uma nota muito baixa e disparou críticas ao brasileiro.

”Uma performance morna de volta ao seu antigo reduto. O United nunca vai reforçar sua defesa com Casemiro de volta ao time. Anônimo mais uma vez no meio do United. Não é nenhuma surpresa ver o pentacampeão da Liga dos Campeões neste estado, mas Ten Hag continua o escalando, o envergonhando ainda mais”, publicou.

Comentários estão fechados.