Decisão difícil! Cruzeiro vai mandar grande investimento de 2023 embora

O elenco do Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa na última sexta-feira (5) para dar início à pré-temporada. Trata-se, na verdade, de um momento em que a diretoria fará todos os ajustes necessários, com contratações e desligamentos. 

Até aqui, o clube tem cinco reforços confirmados. Três anunciados (Zé Ivaldo, Rafa Silva e Gabriel Veron) e dois na iminência da oficialização (Lucas Romero e Juan Dinenno).

Cruzeiro bate o mertelo e define saída de jogador

Por outro lado, a diretoria também prepara a despedida de alguns jogadores que não foram aproveitados no ano passado e tampouco serão utilizados por Nicolas Larcamón em 2024. Um deles é o atacante Gilberto, a maior decepção celeste na última temporada. 

Gilberto chegou ao Cruzeiro com o status de um grande reforço da Era Ronaldo. Contudo, nem o mais pessimista dos torcedores poderia imaginar que a passagem do atacante pela Toca da Raposa teria sido tão ruim. 

Ao todo, Gilberto entrou em campo para defender as cores da camisa celeste em 32 jogos e marcou seis gols. Não bastasse os números fracos, o atacante foi afastado do restante do grupo por conta de seu comportamento no dia a dia na Toca da Raposa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que, se ainda havia dúvidas sobre o futuro de Gilberto, agora não mais há: será bem longe do Cruzeiro. O atacante tem contrato até dezembro deste ano, mas, segundo o jornalista Samuel Venâncio, o atleta não fica no clube em 2024.

Vale dizer que Gilberto está treinando na Toca da Raposa, porque ainda tem contrato com o Cruzeiro. Porém, o atacante vem realizando atividades em horários alternativos, ou seja, segue afastado do restante do elenco. 

Comentários estão fechados.