Decisão de Diniz pode obrigar Eduardo a realizar mudança repentina no Cruzeiro
O Cruzeiro foi as compras no mercado da bola e trouxe nomes importantes para o elenco do técnico Fernando Diniz. Um desses atletas é Eduardo, que foi um dos pilares do Botafogo na remontada do clube na elite do futebol brasileiro, que acabou culminando nos títulos da Libertadores e do Brasileirão na temporada passada.
Agora prestes a atuar pela raposa, Eduardo chegou ao clube celeste com muita disposição e vontade de contribuir. O meio-campista de 35 anos, que defendeu o Botafogo nas últimas três temporadas, colocou-se à disposição do técnico Fernando Diniz para atuar em diferentes funções no time em 2025.
Eduardo destacou que tem experiência jogando como segundo volante em boa parte de sua carreira, mas também pode desempenhar outras funções no meio-campo. Ele concedeu entrevista nesta quarta-feira (8/1), no IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, onde o Cruzeiro realiza sua pré-temporada.
“Gosto de jogar como volante e também no meio-campo. No Porto e no Nice, atuei como segundo volante. Quando fui para a Arábia, o treinador me disse: ‘Você é um jogador que faz muitos gols, e comigo não jogará de volante’. Foi então que comecei a atuar como camisa 10 também. Tenho essa flexibilidade de jogar como 8 ou 10”, explicou Eduardo.
No Cruzeiro, ele enfrentará forte concorrência como segundo volante, posição já ocupada por Matheus Henrique, Lucas Silva e Japa. Além disso, jogadores como Walace, Lucas Romero, Fabrízio Peralta e Christian também brigam por espaço como opções defensivas no meio-campo.
Disputa no meio-campo promete ser quente
Eduardo surge como provável substituto imediato de Matheus Pereira no meio-campo. Em 2024, Mateus Vital era a principal alternativa na função, mas o jogador não faz mais parte dos planos do clube e está em negociações avançadas com o Shanghai Port, da China.
“Matheus Pereira é um craque. Estou aqui para ajudar da melhor forma possível. Quero ver o Cruzeiro vencer e ser campeão. Se precisarem de mim, estarei à disposição”, afirmou Eduardo, que assinou contrato com o clube até dezembro de 2025.
Durante sua trajetória no Botafogo, Eduardo foi peça importante nas primeiras temporadas. Entre 2022 e 2023, disputou 63 partidas, marcou 15 gols e deu oito assistências. Em 2024, no entanto, sofreu com algumas lesões e perdeu espaço após a chegada de Thiago Almada, mas ainda assim foi acionado em 35 jogos, com oito gols e quatro assistências. O atual camisa 21 do Cruzeiro conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores pelo Botafogo, consolidando uma passagem vitoriosa no clube carioca.
Comentários estão fechados.