O ex-piloto brasileiro Felipe Massa tem um processo em andamento contra a Fórmula 1, a FIA e o ex-gestor da modalidade, Bernie Ecclestone. Nesta quarta-feira (29), foram feitas as primeiras audiências da Corte Inglesa sobre o caso do campeonato mundial de 2008, diante do escândalo de Singapuragate.
O escândalo fala sobre a batida proposital de Nelsinho Piquet no GP de Singapura de 2008, dentro de um esquema de manipulação que fez com que o inglês Lewis Hamilton ficasse com o título mundial ao fim da temporada, com um ponto a mais do que Felipe Massa na tabela de classificação.
Apesar de ter passado os últimos anos lamentando a manipulação e dizendo que foi claramente prejudicado, Felipe Massa não pretende mudar o resultado do campeonato através do processo judicial. O brasileiro espera, apenas, a reparação por meios financeiros e declarações de responsabilidade.
Processo de Felipe Massa contra a F1 em vigor na Inglaterra
“O Sr. Massa não está buscando nenhuma alteração no resultado do Campeonato de 2008. Nem há qualquer sugestão, apesar de este processo ter sido amplamente divulgado na imprensa, de que quaisquer terceiros desejam se dirigir ao Tribunal”, afirma um dos trechos dos documentos apresentados pelos advogados de defesa.
As audiências do caso serão feitas em Londres, no Reino Unido, até esta sexta-feira (31). O caso está sendo conduzido pelo juiz Robert Jay e já pode haver um veredito no último dia. O episódio de manipulação foi revelado em 2009, quando o Conselho Mundial de Automobilismo (WMSC) confirmou que a colisão de Nelsinho Piquet foi premeditada.



