Decisão confirma Cruzeiro longe de Belo Horizonte e início é imediato
O Cruzeiro terá que enfrentar inúmeros desafios para escapar do rebaixamento à Série B do Brasileirão. O time mineiro chega para a reta final da temporada dentro do Z-4; tudo será decidido até o dia 6 de dezembro.
Até lá, o Cruzeiro entrará em campo em seis decisões e vencer é a única opção. A primeira batalha será neste sábado (18), às 18h30, contra o Fortaleza, no Castelão, em jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasilero. A vitória tira a Raposa do Z-4.
Em seguida, o time celeste receberá o Vasco, no Mineirão. O confronto direto acontecerá na próxima quarta-feira (22), às 19h, provavelmente com portões fechados. Trata-se de mais uma partida adiada pela CBF, esta, porém, da 33ª rodada.
Cruzeiro decide fazer as malas e deixar Belo Horizonte
Apesar da partida contra o Fortaleza ser apenas no sábado, a diretoria do Cruzeiro julgou ser de bom tom fazer a preparação para o jogo longe da capital mineira. O elenco celeste fará suas atividades em Itu, no interior de São Paulo.
O clube não informou o que motivou a decisão, mas pelo menos dois fatores devem ser considerados. O primeiro deles é que, com isso, evita-se possíveis problemas na Toca da Raposa, após a invasão e campo na Vila Capanema.
Como se não bastasse, a medida é vista também como uma forma de manter o elenco concentrado para o jogo decisivo deste sábado. Com dois jogos a menos, o Cruzeiro pode chegar para a reta final do Brasileirão após o período de Data-Fifa em uma situação um pouco mais confortável.
Dos seis jogos que restam ao Cruzeiro, o time precisa de três vitórias. Após Fortaleza e Vasco, a Raposa enfrentará Goiás (F), Athletico (C), Botafogo (F) e Palmeiras (C).
Comentários estão fechados.