De uma SAF para outra: Autuori é anunciado em time da Série B

Paulo Autuori não ficou muito tempo desempregado no Brasil. Não custa lembrar que ele deixou o cargo de diretor técnico do Cruzeiro no início deste ano, pouco antes do anúncio da venda de 90% das ações da SAF do clube ao empresário Pedro Lourenço.

De antemão, vale destacar que, além de Autuori, outros nomes ligados à gestão de Ronaldo Nazário deixaram o time mineiro: Pedro Martins e Paulo André, por exemplo. Agora, o clube trabalha para montar a sua diretoria e, em seguida, se debruçar no mercado.

O fato é que, como mencionado acima, Paulo Autuori não ficou muitos dias livres no mercado da bola. O profissional foi anunciado na manhã desta quinta-feira (9) pelo Coritiba. Por lá, ele será o diretor técnico do Coxa. 

De acordo com o clube, Autuori será o responsável pela gestão técnica e pelo desenvolvimento do futebol do Coritiba, além de trabalhar em todo o processo da formação de jovens talentos nas categorias de base. Na verdade, será a mesma função que exercia no Cruzeiro. 

Paulo Autuori conquistou título com Cruzeiro em 2023

A passagem de Paulo Autuori pelo Cruzeiro ficou marcada por uma situação inusitada. Após a saída do técnico Zé Ricardo, o profissional foi chamado às pressas para comandar o time mineiro na reta final da Série A do Brasileirão de 2023. A contragosto, aceitou. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao lado de Fernando Seabra, atual treinador do Cruzeiro, Paulo Autuori esteve na beira de campo nas últimas seis partidas do time no Brasileirão. A Raposa conseguiu uma reação e, sem perder, escapou do temível rebaixamento à Série B. 

Comentários estão fechados.