Assim como no futebol brasileiro, a janela de transferências vem agitando o futebol europeu em grande escala, com contratações de peso e negociações que envolvem negociações milionárias entre os principais clubes do futebol mundial.
Na manhã desta sexta-feira (9), mais um negócio envolvendo um jogador brasileiro foi oficializado, o lateral-direito Emerson Royal, ex-Tottenham e com passagem importante pelo Atlético Mineiro, foi anunciado como novo reforço do Milan, da Itália.
Pouco utilizado na última temporada pelo clube inglês, o brasileiro se mostrou incomodado com as poucas oportunidades recebidas e se tornou uma peça negociável dentro do elenco, despertando assim o interesse do clube italiano, que após a última temporada deixou clara a necessidade de se reforçar.
Royal firmou um acordo de cinco temporadas com o Milan, e o clube italiano desembolsará cerca de 20 milhões de euros (R$ 122,5 milhões na cotação atual) que serão pagos ao Tottenham, que detém o passe do jogador.
Ainda antes do acordo ser fechado, o lateral se pronunciou sobre o interesse da equipe rossonera e revelou desejo de voltar a atuar pela Seleção Brasileira, que inclusive ficou de fora da convocação de Dorival Júnior para a Copa América 2024.
“É um momento muito especial. Saber que times dessa grandeza me querem. Foi especial quando o Barcelona veio atrás de mim, realizei um sonho. O Milan é referência para nós, brasileiros. Mas ainda não sei do futuro. Espero que eu possa voltar a jogar e ir para a Seleção”, disse.
Emerson Royal iniciou a carreira profissional em rival do Cruzeiro
Na mira de um dos maiores clubes do mundo, Emerson Royal atuou no futebol mineiro ainda no início de sua carreira como jogador profissional, tendo atuado pelo Atlético-MG em 2018, clube em que se destacou, e com poucos jogos, chamou a atenção do Barcelona e foi vendido ao clube catalão em 2019.
Comentários estão fechados.